sábado, 5 de março de 2016

WTF?! Momentos mais loucos das séries de TV

  As séries de TV vivem em um meio-termo entre o cinema e as telenovelas, almejando a estética do cinema, mas prezando por manter os índices de audiência. Talvez não seja por esta razão (mas, na maioria das vezes, é), as séries nos fornecem os famosos plot twists (mudanças bruscas de enredo) e cenas muito malucas para você pensar dafuq? (Eu vou um pouco mais longe nas gírias, foi mal). Aquelas cenas que acontecem quando você estava assistindo a série tranquilamente e, de repente, *o que é isso que está acontecendo?*. Antes de tudo, alerta SPOILER!! caso você não queira saber nada do que acontece em uma série antes de assistir, mas muitas das cenas aqui não influenciam (tanto) o enredo principal das suas histórias (quando a cena for muito relevante ou um plot twist eu aviso de novo). Também se prepare para cenas nojentinhas, aqui vai:

1. Skyler entra na piscina - Breaking Bad


  
  No quarto episódio da quinta temporada, intitulado Fifty-one, Skyler começa a realmente entender quem o seu marido é e o horror de todas as coisas com as quais ele se envolveu. Assim, em um jantar com a família à noite perto da piscina, ela simplesmente entra na piscina totalmente vestida e fica lá embaixo por alguns segundos, como se fosse se afogar, até ser resgatada por Walt. Após este evento, Marie e Hank, irmã e cunhado de Skyler respectivamente, concluem que ela teve algum tipo de ataque psicótico, sem entender a causa, que só Walt sabe.

2. Ménage em House of Cards


  No décimo primeiro episódio da segunda temporada de House of Cards, em o que parecia ser um momento completamente comum na série, Frank e Claire relaxando em casa à noite (assim como você, assistindo a série depois de um dia na universidade ou no trabalho). O casal Underwood convida o segurança pessoal deles, Edward Meechum,  para uns vinhos e, uma coisa levou a outra, Meechum e Frank se beijam na frente de Claire e ela se junta a eles depois. A cena foi apelidado de Threechum (em inglês, eles chamam o ménage a trois de threesome, ou seja, threesome + Meechum) e surpreendeu por levar os espectadores a questionarem a razão do casal ter feito isto, eles foram descuidados? Era uma estratégia para conquistarem a lealdade de Meechum? Alguns acreditam que a cena nem aconteceu de verdade, pois Frank tinha tomado um comprimido antes de chegar em casa, o que o teria feito alucinar este cena, mas em nenhum momento fica claro se aconteceu ou não.

3. Frank urina no túmulo do seu pai 


  Na primeira cena da terceira temporada de House of Cards, Frank, que acaba de se tornar presidente, visita o túmulo do seu pai e até leva flores, mas logo explica para o expectador (isso acontece muito na série) que só está fazendo isto para passar uma imagem humana de si e logo depois urina na lápide do seu pai. Sem mais delongas, foi exatamente isto que aconteceu. 

4. Daenerys come um coração cru 


  No sexto episódio da primeira temporada de Game of Thrones, nós já começamos a ver a transformação de Daenerys, da menina que foi forçado a se casar com o líder de um povo bárbaro, chamados dothraki, a uma mulher que começa a ganhar poder e respeito. Ao começar a se habituar a sua nova cultura, ela come um coração de cavalo cru, que para os dothtaki significa um ritual de fertilidade.

5.  [ SPOILER] Melisandre dá à luz a uma sombra assassina 


  No final do quarto episódio da segunda temporada de Game of Thrones, Melisandre, que havia prometido dar a Stannis Baratheon um herdeiro, dá à luz a uma sombra (o que soa muito engraçado) que assassina Renly Baratheon, irmão de Stannis que lutava pelo trono contra seu irmão (e vários outros personagens da série). Até o atual momento da trama, o que era realmente aquela sombra não foi especificado, porém, podemos esperar que o futuro da série nos mostre um pouco mais sobre a religião de Melisandre, que segundo ela é o que proporciona estes acontecimentos.

6.  [SPOILER] Black Jack deseja Jamie


  Esta série, que ainda não é muito conhecida, mas promete ser uma nova Game of Thrones, se chama Outlander e é baseada em uma série de best-sellers da escritora Diana Gabaldon. Resumindo o enredo, é a história de uma moça que viaja no tempo e vai para o ano de 1745, a história se passa na Escócia, que no século XVIII estava sempre em guerra com a Inglaterra, e o interesse romântico (Jamie) da personagem principal é perseguido por um oficial inglês (Black Jack), que é o grande antagonista da história. Após descobrirmos que Jamie foi flagelado por Black Jack duas vezes por ter se rebelado contra os ingleses, nós descobrimos que Black Jack ofereceu um acordo com Jamie de não flagelá-lo por uma segunda vez se ele "se entregasse" ao oficial inglês. Descobrir que o grande vilão da história, na verdade, desejava o mocinho foi um grande  plot twist que ainda causou muitos acontecimentos chocantes na primeira temporada da série.

7. Sanduíche de absorvente


  No primeiro episódio de Orange is The new Black, Piper, personagem principal cuja trajetória na prisão estamos acompanhando (apesar do destaque dado às outras personagens) tem dificuldade em se adaptar à prisão e ao convívio com as outras presidiárias. Ela comete o erro de ofender a detenta responsável pelas refeições e ganha uma surpresa desagradável. 

8. Crazy Eyes urina no chão


  O começo de Piper na prisão realmente não foi fácil, além do episódio com o sanduíche, Piper teve de lidar com uma detenta que se dizia apaixonada por ela, a personagem que se tornaria uma das prediletas do público, Crazy Eyes (interpretada com genialidade por Uzo Aduba). Após decepcionar as investidas de Crazy Eyes, Piper acorda no meio da noite com mais uma surpresa, Crazy Eyes urinando no chão para chamar a sua atenção.

9. Cortador de grama no escritório



  Mesma uma série que se passa em um escritório pode ter seus momentos sangrentos, no sexto episódio da terceira temporada de Mad Men, uma brincadeira irresponsável tem consequências trágicas. Por ter sido vendida a uma agência de publicidade britânica, a Sterling Cooper recebe a visita dos seus chefes ingleses para analisar os negócios, um jovem executivo inglês sobre o qual os chefes da sede britânica elogiam muito como um prodígio do mundo dos negócios iria ganhar um cargo importante na Sterling Cooper... até ter seu pé dilacerado por um cortador de grama que tinha sido levado ao escritório de brincadeira. Apesar da tragicidade do evento, muitas piadas são feitas com o acontecimento, como Joan dizendo: "A vida é assim, um dia você está no topo do mundo e em outro uma secretária passa por cima do seu pé com um cortador de grama."

10. Mamilo cortado


  Para terminar esta lista, mais um momento de Mad Men, que eu elegeria como o mais louco de todos que eu já vi! Esta série tem tantos momentos malucos (inclusive renderam um vídeo do canal WatchMojo só sobre suas cenas absurdas) que foi difícil escolher só duas para este texto. No quinto episódio da sétima temporada, um computador é instalado no escritório, o que faz o personagem Michael Ginsberg, um jovem publicitário, agir de maneira muito estranha. Ele diz que o computador estava o tornando gay e iria tornar todos os homens gays, ele tenta transar com a Peggy, sem sucesso, dizendo que eles deveriam se procriar enquanto podiam. Quando parecia que ele tinha voltado ao normal ao ir se desculpar com a Peggy sobre o ocorrido, ele dá uma caixa com um "presente", que ela descobre ser um dos mamilos deles, o qual ele próprio havia arrancado. Diferente da cena do cortador de grama, esta, infelizmente, só rendeu momentos tristes. Michael é levado para um hospital psiquiátrico imediatamente, sendo um fim amargo para um personagem querido pelos outros personagens da trama e pelos fãs da série.