quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Pérolas escondidas do Netflix


  Com milhares de filmes no seu catalogo, o serviço de streaming Netflix oferece uma grande variedade de filmes e séries, o que pode até ser um problema na hora de escolher o título a ser assistido. Com tantas opções, alguns filmes de muita qualidade passam despercebidos, como acontece na indústria cinematográfica como um todo, nem todo o filme ganha o destaque merecido; neste sentido, o Netflix é capaz de proporcionar um "acerto de contas" com filmes, muitas vezes independentes e que não tiverem larga distribuição, trazendo público a produções que não conseguiram alcançar muitos espectadores antes.

Encarcerado


  Ambientado em uma prisão onde pai e filho se reencontram, "Encarcerado" apresenta um personagem de 19 anos que já está no sistema prisional desde o começo da adolescência e acaba de ser transferido de uma instituição juvenil para uma adulta. O realismo se destaca no filme e as atuações de Ben Mendelsohn e Jack O'Connell como pai e filho criam uma dinâmica intrigante, que também é um trunfo do roteiro de Jonathan Asser. O filme se baseia nas experiências de Asser como terapeuta voluntário em uma prisão, o personagem do filme interpretado por Rupert Friend é inspirado nele. David Mackenzie assina a direção, também primorosa ao criar a atmosfera fria do seu realismo.


O Relutante Fundamentalista




  Dirigido pela diretora indiana Mira Nair, este filme se baseia no livro do escritor Mohsin Hamid, conta a história de um imigrante paquistanês que vê sua vida nos Estados Unidos mudar após os ataques de 11 de setembro. É um filme que apresenta uma narrativa diferente por seguir um ponto de vista normalmente ignorado nos filmes. O elenco é formado por Riz Ahmed, Kate Hudson, Liev Schreiber e Kiefer Sutherland.


Quatro Leões



  "Quatro leões" é um filme difícil de se vender. É uma comédia que conta a história de um grupo de muçulmanos que aspiram a se tornar homens-bomba. É preciso ir ver este filme com a mente aberta, ele não defende o terrorismo, mas faz uma abordagem cômica do mesmo; o filme é extremamente engraçado mesmo com as apreensões que o espectador pode ter antes de assistir. Na época do seu lançamento, ele foi um grande sucesso de público- apesar de ter encontrado dificuldades inicialmente em achar distribuidores- e de crítica pelo humor inteligente e as ótimas atuações do elenco.



Malèna



  Filme italiano estrelado por Monica Bellucci, ele se passa durante o período da II Guerra Mundial, onde uma mulher sofre assédio de todas as formas diariamente em uma pequena cidade italiana enquanto seu marido está na guerra, visto sob o ponto de vista de um garoto passando pela experiência de estar apaixonado pela primeira vez- por Malèna. Um filme que ressona muito com a atualidade e tem uma mensagem poderosa, um ótimo filme para se usar como tópico de discussão após assistido.



A Caça



    "A Caça" é um daqueles filmes que tem um enredo muito forte, que mexe muito com o espectador. Estrelado pelo mais famoso ator dinamarquês, Mads Mikkelsen, o filme conta a história de um professor de jardim de infância falsamente acusado de molestar uma criança em uma pequena cidade da Dinamarca. A atuação de Mikkelsen é o ponto forte do filme, tendo sido premiada no Festival de Cannes na categoria melhor ator, mas o enredo instigante, propondo perguntas e as respondendo, também vai prender a atenção do espectador.


Um Método Perigoso



  "Um Método Perigoso" retrata o começo da psicanálise durante a primeira década do século XX, focando no psicanalista Carl Jung e sua relação com a paciente Sabina Spielrein, a qual também se tornaria psicanalista posteriormente. O filme é dirigido por David Cronenberg e tem Michael Fassbender, Keira Knightley e Viggo Mortensen no elenco, todos em ótimas atuações. A fotografia e os figurinos também são obras de um trabalho de qualidade.


Os Suspeitos



  Uma das primeiras empreitadas americanas do diretor canadense Denis Villeneuve, mesmo diretor de Sicário, "Os Suspeitos" conta a história de duas crianças desaparecidas, o pai de uma delas decide fazer sua própria investigação enquanto o trabalho do detetive responsável não dá resultados. O grande destaque do filme são seus atores principais, Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal, cada um representando as angústias de seu personagem; para um, o medo do fracasso, e para outro, desespero e fúria. O resto do elenco também não fica muito para atrás- Paul Dano, Viola Davis e Terrence Howard participam do elenco como um dos suspeitos e os pais de uma das crianças desaparecidas respectivamente.
  

Shame



  Segundo filme do diretor britânico Steve McQueen, lançado antes do grande sucesso do seu "12 Anos de Escravidão", "Shame" apresenta um personagem principal problemático enfrentando o vício em sexo, quando sua irmã aparece para morar por um tempo com ele, seus conflitos internos aumentam. Um dos filmes que lançou a carreira de Michael Fassbender e uma de suas primeiras grandes atuações como protagonista de um filme, o destaque vai para a sua atuação e a de Carey Mulligan como a sua irmã. Além da direção de McQueen, apresentando um realismo cru e explorando as nuances do seu personagem principal quase sem diálogos, explorando bem a boa performance entregue pelo ator.



Nenhum comentário:

Postar um comentário